Pisos Cerâmicos e Azulejos

Filtros
Ambiente Indicado
Comprimento | Dimensões aproximadas
Intensidade do Brilho
Largura | Dimensões aproximadas
Marca
Promoção
Tipo de acabamento
Tonalidade
Tráfego (PEI)
Faixa de Preço
Produtos

Pisos Cerâmicos

Com tantas opções de revestimentos e pisos cerâmicos nem sempre é fácil decidir qual escolher. Por isso, entender muito bem as diferenças entre eles é fundamental. Confira abaixo como esolher o pisp cerâmico ideal para o seu ambiente.

  • Do que são feitos pisos cerâmicos?

A cerâmica é uma mistura entre argila e alguns outros compostos químicos, levados a uma temperatura estimada em 850ºC. Por conta desse mix de materiais, suas peças apresentam uma grande variedade de cores, tamanhos e modelos para todos os tipos de ambientes.

  • Qual a diferença entre o porcelanato e a cerâmica?

A diferença entre piso cerâmico e porcelanato está no tipo de material usado para cada fabricação. Enquanto o revestimento cerâmico é um material composto por 30% de pedra e 70% de argila, o porcelanato apresenta proporções diferenciadas: 30% de argila e 70% de pedras.

  • Quais são os tipos de cerâmica?

Ficar atento na escolha no acabamento do seu piso cerâmico é muito importante não só para atender ao seu gosto pessoal, mas também porque a cerâmica deve atender a melhor opção para o local onde o produto será aplicado.

confira abaixo os tipos de pisos cerâmicos que você pode aplicar no seu lar:

  • Cerâmica brilhante:

Especialmente produzido para aplicação em áreas internas (Cozinhas, Salas, Quartos, entre outros) já que sua superfície conta com uma textura lisa e brilhante, que valoriza e realça o ambiente, além de deixa-lo ainda mais elegante e aconchegante com seu belo padrão efeito marmorizado.

  • Cerâmicas polidas:

Os revestimentos recebem polimento e são lapidados em seu processo de fabricação deixando suas superfícies extremamente lisas e proporcionando o alto brilho característico desse tipo de acabamento o acabamento brilhante envolve um processo mais simples de fabricação, o que torna o valor do produto final mais acessível.

  • Cerãmica acetinada:

A superfície dos revestimentos acetinados possui um brilho leve e discreto, mas o que mais chama a atenção neste tipo de acabamento é seu toque suave e sedoso, muito agradável e confortável para todos os espaços internos da casa.

  • Cerâmica antideslizante: São pisos cerâmicos que têm superfície rugosa, áspera ou fosca. Essa textura é ideal para aplicação em areas externas pois cria uma boa aderênciaquando em contato com os pés ou sapatos.

  • Quais são os tipos de acabamento:

  • Cerâmica retificada: É aquela com as bordas retas e junta menos aparente, e devido às borads retas, o espaço entre as peças durante o assentamento pode ser menor, de apenas 1,5mm.

  • Cerâmica Bold: é um produto com acabamento tradicional em que as bordas são levemente arredondadas.

E pra completar, aqui tem argamassa, rejuntes, soleira, niveladores e espaçadores! Nichele, tudo para casa. Perto da sua Casa!