Porcelanatos

Filtros
Filtrado por:
Categoria
Ambiente Indicado
Comprimento | Dimensões aproximadas
Intensidade do Brilho
Largura | Dimensões aproximadas
Marca
Novidade
Promoção
Tipo de acabamento
Tonalidade
Tráfego (PEI)
Faixa de Preço
634 Produtos
Mostrando 50 de 634

Porcelanatos

Com tantas opções de revestimentos, nem sempre é fácil decidir qual escolher. Por isso, entender muito bem as diferenças entre eles é fundamental. Nesse sentido, você sabe o que é porcelanato? Basicamente, o porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico com opções que podem ser usadas em áreas externas, internas, fachadas, pisos, paredes e muito mais.

Do que é feito o porcelanato?

O porcelanato é composto de uma mistura de argilas, feldspatos, areias feldspáticas e também minerais, que são combinados em proporções específicas e, então, atomizados. Enquanto um revestimento cerâmico tradicional é composto por dois a quatro tipos de argila, os porcelanatos podem usar de 7 a 10.

Quais são os tipos de porcelanato?

Ficar atento na escolha no acabamento do seu revestimento é muito importante não só para atender ao seu gosto pessoal, mas também porque ela deve ser a melhor opção para o local onde o produto será aplicado.

Porcelanato Brilhante (polido): os porcelanatos polidos recebem um polimento e uma camada protetora que, no final da fabricação, conferem brilho intenso à peça, sendo indicado para quem deseja um ambiente diferenciado. São indicados para áreas secas como salas, corredores e quartos.

Porcelanato Acetinado: a superfície dos revestimentos acetinados possui um brilho leve e discreto, mas o que mais chama a atenção neste tipo de acabamento é seu toque suave e sedoso, muito agradável e confortável para todos os espaços internos da casa. É indicado para uso em ambientes internos e externos coberto, pode ser usado nas paredes, pisos e bancadas.

Porcelanato Fosco (acetinado): os porcelanatos acetinados são os que não tem acabamento brilhante, isso porque eles recebem uma esmaltação fosca ao final de sua produção, sendo ideal para quem busca um material resistente, bonito e discreto. O piso fosco pode ser usado tanto em áreas internas como em áreas externas do imóvel. Em ambientes internos como sala de estar, sala de jantar e quartos que seguem uma pegada mais rústica.

Porcelanato Natural: não recebe nenhum acabamento no final da sua produção. Ele é mais resistente e pouco escorregadio. É indicado para ambientes externos, como áreas de lazer, varandas, garagens e quintais, bem como espaços comerciais, como shoppings e lojas de departamento.

Porcelanato Rústico: o piso rústico tem tudo a ver com um estilo de decoração que traz as cores originais dos materiais. É um piso com acabamentos ‘crus’, os quais respeitam as características naturais do material. Resiste bem às intempéries e é de fácil manutenção. Eles são muito empregados em áreas externas, sítios e chácaras pela facilidade de limpeza.

Quais são as bordas de porcelanato?

Os porcelanatos possuem diferentes acabamentos de borda. Há dois tipos de acabamentos de borda: bold e retificado.

Bold: é um produto com acabamento tradicional em que as bordas são levemente arredondadas.

Retificado: possui bordas retas, o que torna o acabamento mais uniforme, resultando na sensação de ser uma única peça em todo o cômodo.

E pra completar, aqui tem argamassa, rejuntes, soleira, niveladores e espaçadores! Nichele, tudo para casa. Perto da sua Casa!